| Author |
Message |
|
Arhurt
|
Post subject: Meus Necrons - planejamento Posted: Tue Mar 03, 2009 11:02 pm |
|
 |
|
|
 Então pessoal, já decidi mesmo e vou montar um Army Necron para mim. Os motivos são muitos mas o principal deles é que andei pesquisando na net e acredito que consiga montar um army Necron muito barato convertendo as unidades contidas em uma Battleforce em outras miniaturas. Uma caixa da Necron battleforce contém: 28 Necron Warriors 3 Destroyers 7 Sacarb Swarm Meu objetivo é comprar, a princípio, 2 battleforces e algumas peças avulsas. Assim ficarei com 56 Necron Warriors, 17 Scarab Swarms e 6 Destroyers. Daí eu separo 30 Necron Warriors que poderão formar entre 2 a 3 esquadrões de tropa (mínimo de 10 peças) e os 26 restantes eu converterei em 13 Immortals e 13 Flayed Ones. Vejam o resultado de outras pessoas que fizeram isso abaixo:  Como vocês podem ver, com um pouco de paciência e trabalho bem feito pode-se ter uma unidade bastante fiel ao original e totalmente WYSIWYG por um preço muito menor. Considere que os Immortals são peças de metal vendidas 1 por blister e os Flayed Ones 2 por blister. Além disso também poderei converter com certa facilidade três dos meus Destryers em Heavy Destroyers, requerendo apenas adições simples ao modelo e a criação da arma nova. Porém os Heavy Destroyers nem são tão caros assim e talvez eu os compre sweparados mesmo. Fora as battleforces pretendo, a princípio, comprar apenas um Lord e um Lord em corpo de Destroyer. Vou usar imãs pequenos para poder trocar os braços destes modelos podendo então usar os lords com Staff/Scythe e com/sem orbe sem problemas. Se eu arrumar os bits certos posso até mesmo fazer isso com os meus destroyers, podendo mudar livremente entre Heavy/Normal dentre os seis modelos que tiver. Assim eu terei até 1500 pontos de Necron com facilidade, faltando apenas comprar ao longo do ano os Wraiths, Tomb Spiders e uma Battleforce extra para fazer mais Immortals e Flayed Ones. Bem, vamos à segunda parte que já decidi: Pintura. Vou usar as cores dos Necrons do Soulstorm:   Alguns efeitos que pretendo usar na pintura do Army estão abaixo:  Bem, o primeiro passo já foi feito e minha primeira Battleforce com os dois Necron Lords deve chegar em breve! Edit: Ahh sim os monólitos eu devo fazer scratch mesmo, até para dar uma personalizada.
_________________ -- Arhurt arhurt.wordpress.com
|
|
| Top |
|
 |
|
Mourelle
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Tue Mar 03, 2009 11:09 pm |
|
 |
Joined: Thu Apr 05, 2007 3:25 pm Posts: 3342 Location: Rio de Janeiro
|
|
|
as conversoes estao show! Perfeitas para se colocar na mesa sem causar qualquer confusao a respeito dos modelos!
Cara o basico de necron, ate mesmo pra 2000 pts, eh isso mesmo! Warrior, immortals, destroyes ou h. destroyers e monolith!
Sobre fazer o monolith por scrath eu recomendo ver o tamanho de um original primeiro!
abracos e manda ver!
_________________ "Isso non ecxiste."
|
|
| Top |
|
 |
|
Gereth
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Tue Mar 03, 2009 11:13 pm |
|
 |
Joined: Thu Apr 05, 2007 6:30 pm Posts: 52 Location: Jungleland - Mato Grosso
|
|
|
| Top |
|
 |
|
Arhurt
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Tue Mar 03, 2009 11:17 pm |
|
 |
|
|
sim sim, Já até fica o pedido se alguém tiver um (ou acesso a um) tire a medida da lateral dele. Só com ela eu já tenho como tirar as outras medidas pelo Photoshop, mas não atrapalha se já puder ter todas hehehe Eu tenho certa experiência com conversões/pinturas e modelismo, não parece ser difícil montar um bem fiel (mas na verdade vou fazer algo personalizado) o único problema que vejo é arranjar algo para substituir o cristal central, mas eu tenho uns tudos de acrílico e acredito que com uns leds verdes dê para fazer algo interessante. Também considero fazer um cluster de cristal usando os sprues verdes das Gauss weapons como base. Como vou ter 24 deles talvez dê samba. ARGH! Eles tem que chegar logo! Edit: Algumas imagens que achei como idéias para um Monólito mais personalizado: 
|
|
| Top |
|
 |
|
Mourelle
|
Post subject: Posted: Wed Mar 04, 2009 12:29 am |
|
 |
Joined: Thu Apr 05, 2007 3:25 pm Posts: 3342 Location: Rio de Janeiro
|
|
|
esqueci de comentar, o planejamento de cores esta muito maneiro tb!
Cara, o tubo de "cristal" so monolito é a parte mais feia da peca! pode susbtituir facil!
_________________ "Isso non ecxiste."
|
|
| Top |
|
 |
|
Arhurt
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Wed Mar 04, 2009 12:43 am |
|
 |
|
|
Pessoal uma dúvida: Enquanto meu army não chega estou fazendo os planos para o Monolith. Já consegui as medidas todas. Como se mede o alcance dos Flux Cannons e do Particle whip? Eu já sei que tenho que fazer o portal do tamanho certo pois ele é usado, mas e as armas. São medidas da posição real dos canhões nos quatro cantos do Monolith ou a partir da base dele? Porque se for do local de onde as armas se encontram tenho que levar isso em consideração também, mas se for da base então fica tudo bem pois a base será do tamanho certo. edit: O cristal do meu Monolith com certeza será algo parecido à uma esfera de energia, parecida com a do Darkwalker do Unreal Tournament 3:  Os "tentáculos" pretendo fazer usando peças de bijuteria em um aramae com uma cobertura de poliestileno cortado para imitar um metal flexível. U mrascunho beeem basicão mesmo: 
|
|
| Top |
|
 |
|
thyranicus
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Wed Mar 04, 2009 7:36 am |
|
 |
|
|
EEEEEEEEEEEE LAIAAAAAAAAAAAA!!!!! ISSO SIM É PLANEJAMENTO PARA UM ARMY HEIN!!! PARABÉNS!!!!
CARA SE VC FOR USAR AQUELE TOM AREIA E AZUL NO SEU MONOLITO VOU VIRAR SEU FÃ, ACHO AQUELE ESQUEMA SENSACIONAL!!!! ....FOGE LEGAL DO ESQUEMÃO PADRÃO DA GW.
É ISSO AI MÃOS A OBRA...FIQUEI CURIOSO PRA VER O COMEÇO DO PROJETO!!!
ABRAÇO!!! 
_________________ The firestorm will rage on the day of the falling
Armaggeddon''s near it''s the end of the genesis
Dying by the flood, no way back, no recalling
The malice and the pride is the death and the fall of man.
|
|
| Top |
|
 |
|
Arhurt
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Wed Mar 04, 2009 10:30 am |
|
 |
|
|
Opa, valeu thyranicus. Pois é eu costumo fazer as coisas com bastante planejamento. Agora é esperar chegar o meu pedido na Maelstorm, comprei uma Battleforce, um Lord a pé e outro em Destroyer Body, mês que vem compro outra battleforce e talvez algo mais (Wraiths e Tomb Spiders?) Bem, com o que vou receber neste primeiro pedido montei o seguinte army: Código: ___________________________ HQ 140 - Necron Lord - Res Orb 200 - Necron Lord - Destroyer Body - Phase Shifter - Nightmare Shroud - Warscythe ___________________________ Troops 216 - 12 Necron Warriors 216 - 12 Necron Warriors ___________________________ Fast Attack 150 - 3 Destroyers 036 - 3 Scarab swarms 036 - 3 Scarab swarms ___________________________
994 total
|
|
| Top |
|
 |
|
Daaz Berzeker
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Wed Mar 04, 2009 1:54 pm |
|
 |
Joined: Thu Apr 05, 2007 8:32 pm Posts: 1073 Location: Rio de Janeiro RJ
|
|
|
Meu Rapaz.....se eu lembro bem na Battleforce de Necrons sempre vinha um monolito. não vem mais? e eu acho o Crystal Matrix do Necron Beem bacana.....
_________________ Aspiring Champion of Khorne.
WHEN LIFE GIVES YOU LEMONS.........BLOOD FOR THE BLOOD GOD!!!!!!!!
CAMPANHA PINTA LEPE
|
|
| Top |
|
 |
|
Arhurt
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Wed Mar 04, 2009 2:24 pm |
|
 |
|
|
Daaz Berzeker wrote: Meu Rapaz.....se eu lembro bem na Battleforce de Necrons sempre vinha um monolito. não vem mais? e eu acho o Crystal Matrix do Necron Beem bacana..... Não você está confundindo o Battleforce com o Phalanx. No Necron Phalanx vem sim 48 Nec warriors, 14 scarabs, 3 destroyers, 3 h. Destroyers, Necron Lord, 10 Immortals e um Monolith. Mas aí é um investimento inicial muito grande para o momento :)
|
|
| Top |
|
 |
|
Arhurt
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Wed Mar 04, 2009 10:05 pm |
|
 |
|
|
Então pessoal, estive olhando pela net e estudando e percebi que os Necrons são um Army que ainda não foi totalmente explorado no sentido de conversões e miniaturas únicas. Parte disso é porque eles não apresentam tantas opções quanto Chaos ou Orks, por exemplo, e também porque não são os mais populares. Assim por mais que se mude a pintura e etc todos os exércitos de Necron acabam sendo iguais. Quero que os meus sejam diferentes! Assim decidi que vou por a mão na massa mesmo e fazer o meu army todo convertido e personalizado. Para começar eu decidi que meus necrons se manterão o mais humanóides quanto o possível, assim sendo vou mudar o conceito dos Destroyer body para uma espécie de plataforma de armas flutuante. Bem, os rascunhos iniciais para os Destroyers e heavy destroyers, bem como o lord com Destroyer body estão abaixo. Pelas imagens também já é possível ver um dos temas que usarei em meu army: Tentáculos de servomotores.  Os destroyers então são Immortals que usam estas plataformas antigravitacionais para mover-se pelo campo de batalha. Os tentáculos servem para apoiar as armas e estão ligados aos sistemas do Immortal. Os tentáculos acabaram ficando um pouco grossos na ilustração, prefiro algo mais sutil, mas mesmo assim com um aspecto poderoso. Como os necrons não são ágeis o suficiente para se equilibrar neste tipo de plataforma sem ter um apoio estou imaginando ou ter alguma estrutura prendendo os pés deles ou algo como os esquemas abaixo:  Já o Necron Lord é uma figura mais importante e imaginei um Trono flutuante para ele:  Estou agora imaginando como vou resolver os Wraiths e Tomb Spider. Os wraiths estou pensando em criar um tipo de hoverboard como os Hellions dos Dark Eldar, porém ao invés do piloto ficar equilibrado sobre as asas imagino algo como uma esfera giroscópica no centro onde o Necron ficaria sentado. Já a Tomb Spider tive a idéia de criar uma plataforma similar ao trono do Lord, onde um Necron com programação especial poderia manipular as diversas ferramentas e garras para fazer reparos nos camaradas. Ao invés das patas e dos braços rígidos da tomb spider ela teria vários tentáculos, similar a esta conversão que encontrei:  Nem preciso falar que estou querendo usar apenas o conteúdo da Battleforce e um pouco de scratch para criar meu army inteiro né? Argh as primeiras peças nem chegaram e eu já sei que vai faltar! Edit: Após achar uma referência na net cheguei num conceito para o meu Monolith. Por conta das alterações que vou fazer na maneira como o corpo de destroyer funciona, achei que seria legal se o monolith seguisse o mesmo formato (e seja rebatizado).  Que acham? Para mantêlo dentro dos padrões do jogo a base dele será do mesmo tamanho que um monolith normal.
|
|
| Top |
|
 |
|
thyranicus
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Thu Mar 05, 2009 7:32 am |
|
 |
|
|
LEGAAAAAAAAAAAAL PARA CARALEO!!!!! ACHEI O CONCEITO DE TODOS SENSACIONAIS!!!! SÓ QUE......ESSE MONOLITO AI TA BEM CHAPADO TAMBÉM...MAS NÃO CURTI A ESCADINHA.....TENTA TIRAR ELA E FAZER OUTRO TIPO DE PLATAFORMA DE DESEMBARQUE....SEI LÁ...FICOU COM CARA DE PEÇA DE CENÁRIO!!! 
_________________ The firestorm will rage on the day of the falling
Armaggeddon''s near it''s the end of the genesis
Dying by the flood, no way back, no recalling
The malice and the pride is the death and the fall of man.
|
|
| Top |
|
 |
|
Mau
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Thu Mar 05, 2009 10:06 am |
|
 |
|
|
Muito show, você está de parabéns pelo concept art Boa sorte no projeto !!! 
|
 |
|
Sirron Kcuhc
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Thu Mar 05, 2009 10:17 am |
|
Joined: Thu May 17, 2007 5:33 pm Posts: 226 Location: Belo Horizonte/ Ouro Preto
|
|
|
Cara seu planejamento tá nota dez, mas dando minha opinião, o apoio do destroyer eu faria a segunda opção só que sem o enfeito o alto! sua necrosphere é brutal, vai ficar show de ver na mesa! Vai fundo no seu projeto, só precisa esperar as battleforces!
|
|
| Top |
|
 |
|
Arhurt
|
Post subject: Re: Meus Necrons - planejamento Posted: Thu Mar 05, 2009 10:25 am |
|
 |
|
|
Opa, valeu pessoal! Ainda estou rascunhando no papel como devo fazer os Wraiths e as Tomb Spiders. Porém para as tombs já decidi que não vou gastar a grana para comprar o kit de metal. Para fazer o corpo vou começar usando como base uma carcaça de mouse velha e o restante bits aleatórios! Quero realmente ser fiel ao conceito de usar apenas as Battleforces (com exceção dos Lords, mas eles também seriam facilmente feitos a partir da battleforce). Aliáis, a idéia da Necrosphere ser colocada numa plataforma de Destroyer gigante eu tirei desse monolith aqui. Agora o melhor é que eu já posso ir começando o trabalho no Monolith agora, mesmo que não tenha uma "bunda" de destroyer na mão como referência acho que pelas fotos dá para simular com batante fidelidade.
|
|
| Top |
|
 |
|